Feed.

30/08/2008

Para quem não sabe o que é um feed abaixo vai uma parte de um artigo retirado do Wikipédia.



Feed é um formato de dados usado em formas de comunicação com conteúdo atualizado frequentemente, como sites de notícias ou blogs. Distribuidores de informação, blogueiros ou canais de notícias disponibilizam um feed ao qual usuários podem se inscrever, no formato de um link.
Para continuar lendo click aqui.

Se você não intendeu nada aqui vai a minha explicação.

O que é Feed?

Feed nada mais é do que as noticias/posts/artigos atualizadas dos blogs/sites, que são disponibilizadas para que você possa usar um programa ou site para verificar ler as atualizações de um determinado blog ou site.

Qual a vantagem disso?

Suponhamos que você leia o meu blog e mais uns 4 aleatórios, todos com uma certa frequência, com isso você terá que entrar em um por um para verificar conteúdo novo correto? Se você usar um programa como o FeedDemon, eu uso esse, você poderá assinar o feed de todos esses blogs/sites e apenas abrir o programa e verificar as atualizações de todos os seus feeds assinados.

Eu sou obrigado a usar somente este programa?

O sua anta eu recomendei esse porque eu uso ele, mas isso não que dizer que se eu pular da ponte você também deve pular. Basta você fazer uma pesquisa rapida no Google, algo como “leitor de feed” e pronto com certeza você encontrara muitos programas. Mas existe também sites que disponibilizam os mesmos serviços, uma opção é o Google Reader.

Agora se você não entendeu porra nenhuma do que é um feed assine por e-mail e pronto as noticias atualizadas serão envidas pra lá.


Receba os últimos artigos por e-mail:



blog comments powered by Disqus